quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Minas dos Carris Finalmente!

Foi no dia 26 de abril de 2009, que cheguei pela 1ª vez a Carris...
O dia começou bem cedo, e por volta das 7h30 eu e Abel Vieira, começamos a subir pelo velho estradão ao longo do Vale do Homem, gozando um perfeito céu azul, uma temperatura amena e as deslumbrantes paisagens que iam surgindo diante dos nossos olhos.
Foi uma subida calma aproveitando cada instante ao máximo, uma subida a sós que culminaria com a visão das minas dos carris e das belissimas paisagens envolventes.
Lá em cima não estávamos tão sós como previamos mas nem por isso a estada na minas foi menos espetacular...Almoçamos com vista para o pico da nevosa e arredores e de seguida "a cereja no topo do bolo", foi a bela da sesta junto á represa de carris.
Depois do merecido descanso encetámos uma subida ao marco geodésico de carris, para mais uma série de fotografias seguido de uma breve visita pela zona residencial de carris.
Com alguma pena mas com a alma mais leve regressamos pelo mesmo caminho, desta vez vendo o sol a pôr se á nossa frente.Eram aproximadamente 20h30 quando regressamos á ponte sobre o rio Homem.Já tinham passado 13 horas desde que tinhamos começado esta jornada mas mesmo assim soube a pouco...Antes de chegar á Portela do Homem ainda fomos brindados pela visão de um casal de garranos na companhia da sua cria que indiferentes á nossa presença aproveitavam o final de dia em plena Mata da Albergaria... foi assim que voltamos para a "vida normal", deixando uma silenciosa promessa de voltar em breve...ao certamente mais remoto,selvagem e deslumbrante "lugar" do mais belo cantinho do mundo...



fotografia © David Gonçalves/Abel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário