terça-feira, 25 de outubro de 2011

Portela de Leonte – Mourô – Camalhão – Teixeira – Lomba do Vidoeiro – PC Vidoeiro – Portela de Leonte



03/09/2011

Acabados de chegar á Portela de Leonte, o estado do tempo não animava a malta, o tempo estava muito cinzento e caía uma chuva muito miudinha nada convidativa a caminhadas. Ainda assim decidimos subir ao Mourô para ver como iria evoluir o tempo mas as informações que nos chegaram de quem vinha lá de cima eram péssima…Muito Nevoeiro!
Teimosamente lá seguimos até ao Mourô, e lá chegados constatamos o que nos tinham informado, o nevoeiro era muito e a chuva miudinha persistia, ainda assim a vontade de voltar para trás não era muita sendo assim seguimos até á Freza mas dali o panorama ainda era pior, a chuva miudinha já não era miudinha, pelo contrário, já molhava bem…Os nossos planos para aquele dia seriam ir até á Rocalva, mas com aquele tempo e com tão pouca visibilidade, subir mais não parecia sensato, logo e de modo a não perder o dia seguimos em direcção aos Prados da Teixeira em busca de abrigo para o almoço e esperando melhorias climatéricas para a parte de tarde…
Chegados á Teixeira o nevoeiro começava a dissipar-se lentamente e depois de descansar um pouco e consolar o estômago, o cenário para a tarde parecia bem mais animador. Sendo assim, subimos para a lomba do Vidoeiro onde finalmente a chuva e o nevoeiro deram tréguas dando lugar ao Sol que timidamente foi surgindo por entre as nuvens…
Da lomba do Vidoeiro seguimos pelo PR - trilho dos Currais, onde pudemos nos deliciar com os muitos medronhos e amoras que fomos apanhando pelo caminho até ao Parque de Campismo do Vidoeiro …daí foi mais um tirinho e estava concluída a caminhada do dia.
Um dia que parecia condenado ao fracasso acabou por valer a pena, pela nossa persistência e sensatez perante o tempo adverso, tendo sido recompensados com uma magnífica jornada pelo Gerês…faça sol, chuva, neve ou até muito nevoeiro pelo meio, o Gerês é e será sempre o mais belo cantinho do Mundo…














Texto: David Gonçalves

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog e pelos seus conteúdos. O meu nome é Nuno Jesus, sou o autor do blogue Portugal Pedestre , este blogue tem como intuito divulgar os percuros pedestres existentes no Nosso belo Portugal.
    Gostaria de saber se estava interessado em efectuar troca de links do seu site com o meu. De qualquer forma já coloquei o seu link no meu site nos links recomendados por nós.

    http://portugalpedestre.blogspot.com
    Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos

    Nuno Jesus

    ResponderExcluir
  2. Boas Nuno!
    Antes de mais obrigado pela sua visita ao blogue e fico contente que goste!
    Já fui visitar o seu blogue e gostei, acho boa a ideia de divulgar todos os PRs que temos espalhados pelo país!
    Ja coloquei o link do seu blogue na lista de blogues e sites recomendados.
    Cumprimentos
    David Gonçalves

    ResponderExcluir